Especial Campanha “Natal na Mesa de Todos”

No âmbito da campanha “Natal na Mesa de Todos”, o Centro entregou 253 cabazes a famílias e pessoas em situação de vulnerablidade – o maior número dos últimos anos. Cumprir este desafio com tanto sucesso não teria sido possível sem o extraordinário envolvimento da nossa comunidade, tanto através de donativos em géneros, como monetários, oriundos da solidariedade de muitas entidades, empresas, particulares e grupos. 

Em 2020, as dificuldades associadas à pandemia fizeram disparar o número de famílias dependentes da ajuda do Centro e, consequentemente, o número de cabazes de Natal. A Covid-19 também não permitiu a realização da nossa habitual “Festa de Natal” e a distribuição dos cabazes teve de ser feita ao longo do mês de dezembro, com a participação das próprias famílias. A entrega ao domicílio só aconteceu para as pessoas idosas e com mais dificuldades de deslocação ao Centro, com o apoio de voluntários e de colaboradores.  

Conseguir presentes para todas as crianças foi outro dos desafios desta campanha. A prova foi mais do que superada pela comunidade escolar do St. Julian’s School e do Colégio Marista de Carcavelos, tendo ultrapassado em muito as expectativas.  

Na sua generalidade, esta campanha teve muito sucesso e um impacto muito positivo na Mercearia e na vida daqueles que acompanha. A estrela chegou realmente ao coração de toda a gente, e isto só foi possível graças ao forte e comprometido apoio da nossa comunidade.  

O nosso Muito Obrigado aos Vizinhos com Alma, União das Freguesias de Carcavelos e Parede, Escola Secundária de Carcavelos, St. Julian’s School e respetiva Associação de Pais, Colégio Marista de Carcavelos, EB 1 de Sassoeiros, EB 1 da Rebelva, EB 1 do Arneiro, EB 1 dos Lombos, JI de Carcavelos, Colégio Quinta do Lago, Externato Palmeirinha, Externato Miguel Ângelo, Colégio da Fonte, Equipa de Jovens de Nª Senhora da Guia, Casa das Artes e Ofícios, Escola de Dança Lev’Arte, ICON Jiu-Jitsu Team Portugal & Vita Team BJJ, Lombos Praia, Century 21 Lazuli, Tabaqueira, Guias de Carcavelos, WRVS Women’s Royal Voluntary Service in Lisbon, Sociedade Recreativa Musical de CarcavelosPharmaplanet e L. N. Águas – Sistemas de Bombagem!

Abaixo, encontram-se algumas fotografias do resultado da campanha: