Consultório Social e Programa de Apoios Psicoterapêuticos retomam o serviço

No âmbito do Consultório Social de Psicologia do Centro, o PAP volta a ficar disponível, para prestar apoio àqueles que necessitem deste serviço. Depois de alguns meses de interrupção, devido à Pandemia de Covid-19, estas respostas sociais contam, ainda, com um novo Psicólogo, o Dr. Francisco Mira.

Nas circunstâncias atuais de agravamento das condições sociais de muitos indivíduos e de suas famílias, a necessidade de ajuda psicológica tem aumentado. Contudo, as respostas que existem não são suficientes e/ou não estão economicamente acessíveis, para a maior parte dos utentes.

O Programa de Apoios Psicoterapêuticos (PAP) é uma resposta social promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCPC,  que promove o acesso das famílias com carência económica a respostas especializadas na área dos apoios psicoterapêuticos, nomeadamente, acompanhamento psicológico e terapia familiar.

Para beneficiarem destas respostas, os utentes que reúnam estas condições devem contactar-nos. O serviço faz-se agora, exclusivamente, por marcação, de forma a assegurar-se o cumprimento de todas as normas da DGS de prevenção para a Covid-19.