Notícias da Mercearia do Centro

O nosso sincero agradecimento a todos os que tem contribuído através de donativos financeiros e em géneros para o apoio às famílias, através da Mercearia do Centro.

Aos poucos vamos retomando as nossas rotinas normais, adaptando-as à nova realidade que é viver com a pandemia, mantendo todos os cuidados necessários para a proteção de todos!
Durante o mês de Maio, continuamos a receber novos pedidos de apoio alimentar, integrando mais 22 agregados familiares no apoio da Mercearia do Centro. Actualmente estamos a apoiar 252 famílias, o que corresponde aproximadamente a 530 pessoas, das quais 102 são crianças até aos 12 anos.

Diariamente, atendemos entre 25 a 30 pessoas, o que corresponde à nossa capacidade máxima, tendo em conta a dimensão do  espaço e fazendo cumprir todas as normas de segurança de distanciamento em vigor.

Temos consciência que o nosso apoio não suprime na totalidade todas as necessidades alimentares dos nossos utentes, mas proporciona o acesso a uma diversidade equilibrada de géneros alimentares que consideramos essenciais a uma alimentação saudável, tais como, o pão, lacticínios (leite, iogurtes, queijo,…), produtos frescos (legumes e frutas), carne, peixe, enlatados (atum, conservas,..), leguminosas (feijão, grão,…), arroz, massas variadas, azeite, entre outros.

Também são disponibilizados através da Mercearia, produtos de higiene e de bebé, tais como, fraldas, toalhitas e leites de transição.

Semanalmente, os bens alimentares chegam-nos na sua grande maioria através do Banco Alimentar contra a Fome, do excedente de alguns supermercados locais como o Pingo Doce e o Recheio e das Hortas Comunitárias de Cascais – Horta do Estabelecimento Prisional de Tires.

A União de Freguesias de Carcavelos e Parede contribuiu,essencialmente com leite durante o mês de Maio.

Juntaram-se á nossa rede de doadores mais três entidades: Supermercado “O Bacano”; Luís Mendes e amigos e “Tentativa de Motoclube”.

“NOSSA LUTA” irá manter-se e só conseguimos apoiar quem mais precisa com o empenho e generosidade de todos Vós! Por isso, apelamos a todos que continuem a contribuir com a vossa generosidade solidária, imprescindível para continuarmos a nossa missão.

Amigos do Centro: https://www.centrocomunitario.net/donativos-financeiros/